segunda-feira, 29 de julho de 2013

Linda Roupinha, Estilosa!


Vejam que gracinha a fotografia desta cachorrinha, que salvei numa fan page do Facebook. Olhem os detalhes da roupinha que coisa linda. Particularmente, eu amei e compraria sem dúvidas nenhuma. Ainda mais nesse frio, nossos animaizinhos merecem essa mordomia. Muito fofa, não é mesmo meninas? [Fotografia: Reprodução.]

sábado, 27 de julho de 2013

Anéis de Papelão, Charme


Segundo pesquisas, o designer canadense Dominic Coballe e sua esposa Ladouceur Chrystale, transformaram as caixas de papelão em bijouterias. Essa novidade aconteceu no ano passado, mas eu adorei a ideia. Por isso, estou postando aqui. Lindos não é mesmo?


Cada anel é constituído por várias camadas coladas, laqueados por um polímero para que seja resistente a água, produtos químicos e raios ultravioletas. Segundo as fontes, cada anel pode custar aproximadamente R$ 90,00. [Fotos: Reprodução.]

Tim Cooper, Lindos Calçados


Segundo pesquisas, esses calçados são apenas protótipos, mesmo assim garanto que devem ser o sonho de quase todas as mulheres. Quando vi as fotografias no ano passado pela primeira vez, me surpreendi pela tamanha beleza e riqueza de detalhes.


Os protótipos foram feitos por Tim Cooper, e foram fabricados em fibra de carbono. Adorei a inspiração, baseado em lindos carros (principalmente o primeiro protótipo). Mesmo sendo homem, eu compraria para dar de presente para a minha namorada sem nenhum problema. [Fotos: Reprodução.]

Acessórios, Gisele Gontijo


Neste final de semana, a bela apresentadora Gisele Gontijo, do programa Super Útil, postou nas suas páginas de relacionamento a imagem abaixo. Ainda não tenho a informação, mas o óbvio é que ela esteja abrindo e/ou lançando sua marca de acessórios.


Logo em breve, saberemos do que se trata. Sobre os acessórios, seria interessante caso seja ela mesma a designer das peças. Enfim, vamos aguardar para este grande lançamento. Estão curiosas? Também estou! [Fotografias: Reprodução.]

Giovana C., a Quinta Mulher


Na formatura da segunda turma do curso técnico em estilismo e coordenação de moda, a colega de sala Giovana Celini, usou a minha peça no evento. Todas as pessoas que viram vão concordar comigo, de que ela estava muito linda.


Até agora, não sei quem fez a produção nela, mas creio que talvez seja o docente Alain Monteiro. Enfim, ela ficou muito linda. Obrigado Giovana por também ter marcado este momento para mim!

sábado, 20 de julho de 2013

Lábios de Diva, L'oréal


Querem ficar com os lábios iguais ao de uma diva? Então adquiram o gloss brilhante Glan Shine 6H, da L´oréal Paris. O produto foi lançado no ano passado, mas para aquelas que ainda não viram esta é a dica de hoje.


Segundo pesquisas, uma das modelos propaganda é a avassaladora da Beyoncé. Querem ter lábios de diva? Comprem agora o seu e arrasa! Fica a dica deste produto! [Foto: Reprodução.]

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cleópatra, a Rainha do Egito


Não dá para não indicar o clássico Cleópatra, que é interpretado pela atriz Elizabeth Taylor e pelos atores Richard Burton e Rex Harrison. Um filme que todos os estudantes de moda são obrigados a assistirem pelo menos uma vez, ou no mínimo conhecer a história dessa rainha.


Confesso que ainda não assisti o filme todo, mas comprei o DVD original para assistir com calma quando me der na telha. Sem dúvidas nenhuma que o filme é maravilhoso, o problema é que o clássico é muito comprido. Entretanto, é extremamente rico em detalhes. [Foto: Reprodução.]

Chanel, Lindo Calçado


Meninas, olhem que lindo este magnífico calçado da Chanel. Procurei informações sobre este maravilhoso calçado, mas não encontrei nenhum site que comentasse. Portanto, se alguma de vocês encontrarem e/ou souber de informações sobre ele, me envie por e-mail.
Quando olhei a fotografia pela primeira vez me apaixonei pela beleza do calçado. Muito lindo mesmo, e indico para todas as mulheres que comprem com gosto.
E esses laços são um luxo, um verdadeiro charme e elegância. Não são mesmo meninas? Esta é a minha dica de hoje, como não encontrei nenhuma informação sobre o calçado, espero que gostem do modelo.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Piratas, o Lado Ridículo

(Rascunho 1.)

(Rascunho 2.)

Sinceramente, não iria postar esses esboços. Em minha opinião, estão horríveis. Também confesso que desenhei sem comprometimento. Afinal, queria tentar desenhar algo diferente, mas que seguiu para o ridículo.

(Rascunho 3.)

(Rascunho 4.)

(Rascunho 5.)

No que pensei quando estava rasurando? Nem mesmo eu sei explicar, tentei misturar vestimentas da pirataria num conceito mais divertido. Não deu muito certo o que estava em mente, mas não vou deixar de postar por causa disso. Lembrando que esses croquis não fazem parte da minha coleção de conclusão de curso.

Lamborghini Dentro da Moda


Fazendo pesquisas, encontrei esta linda corrente com pingente em formato de um carro da marca Lamborghini. Segundo as fontes, o pingente hematita é revestida com CZ diamantes, mede aproximadamente 3,0 centímetros de largura por 2,0 centímetros de altura, e a cadeia é de aproximadamente 36 polegadas.


Aparentemente, o acessório é masculino, mas pode ser usado pelas mulheres também. Porque não? Não é meninas? Ainda mais se tratando em diamantes, que é uma pedra que a maioria das mulheres adora.


Sobre o preço desse acessório eu não encontrei. Uma das fontes afirma que a peça custa aproximadamente cinqüenta reais. Sinceramente, eu duvido que um pingente da marca Lamborghini deva custar apenas isso. Algo está errado com essa fonte, e como não encontrei maiores detalhes sobre o acessório, não postarei os links das pesquisas. Mas se for este o preço, concerteza irei comprar. Deve ser lindo! [Fotografias: Reprodução.]

terça-feira, 16 de julho de 2013

Laila Cristina, a Quarta Mulher


Caiu na rede é peixe! Pode me odiar, mas não deixarei de postar... Ao dar uma visualizada na rede de relacionamento da minha prima, encontrei essa e outras fotos dela com o meu vestido.


Confesso, não percebi que ela estava vestida com a peça na primeira vez que visitei a página. Percebi minutos depois, e voltei a olhar para tirar a dúvida. [Certamente, a minha prima ficará um pouco nervosa ou envergonhada pela postagem. Mas cai entre nós, ela ficou um mulherão com o vestido. Laila Cristina, amo você prima!]

domingo, 14 de julho de 2013

Amei os Anéis, Quero Um!


Ao fazer pesquisas na Internet, encontrei esta fotografia de anéis com a cara do vilão Darth Vader, do filme Guerra nas Estrelas. Sinceramente, amei o anel e compraria sem dúvidas nenhuma pra mim e para a minha namorada.
Segundo a fonte, os "olhos" do anel são cravejados strass grafite. E a peça custa em torno de R$ 90,00, segundo o mesmo site. Não acho estranho um homem usar esse anel nas cores preta e cinza, tanto que ficaria muito legal dependendo do look obviamente. Para as mulheres, qualquer um deles fica lindo. Espero que tenham gostado. Beijos. [Foto: Reprodução.]

Curso de Modelo, Catwalk


O sonho de todas as iniciantes a modelo é de desfilarem como a übermodel Gisele Bündchen, por exemplo. E para caminhar como ela, as iniciantes têm que saber a técnica de catwalk. Preparadas para essa importante aula? Então anotem aí.

1. Definição de Catwalk

Caminhar de gato.

Caminhar de manequim.

Em português, "catwalk" significa "andamento de gato". E é exatamente por isso, que a palavra catwalk foi usada para nomear o andamento das supermodelos. Ou seja, o caminhar das manequins são semelhantes ao andamento de um felino.

2. Técnica de Catwalk

Foto 1

Foto 2

O andamento de catwalk consiste em colocar um pé na frente do outro, e tendo uma passada de perna longa para que o quadril se destaque e dê a semelhança de um andamento de gato. Observem as fotografias e comecem a praticar.


Caso não entendeu e não conseguiram colocar a técnica em prática, observem atentamente o vídeo abaixo e posteriormente, tente imitá-lo. Este é o andamento principal das manequins. As demais técnicas de desfile são simples e importantes também, mas não quão importante como esta.


Espero que tenham gostado dessa aula teórica de catwalk. Pratiquem sempre quando puder, e jamais desistam de serem grandes modelos. Como sempre costumo dizer, o importante é você tentar! [Fotos: Reprodução.]

Simples Assim, Uma Grande Marca


Conhecem a Boutique de Moda Feminina, Simples Assim? Não? Estão esperando o quê para conhecerem? Peguem o telefone agora mesmo e liguem para a minha amiga Cristiane Andrade e faça sua visita.


Atendimento de qualidade e roupas de primeira linha, assim se compõe uma das melhores marcas de São José do Rio Preto. Façam uma visita e saiam de lá linda! Preços imperdíveis! Afinal, é simples assim!

sábado, 13 de julho de 2013

Gisele Gontijo, a Terceira Mulher


Gisele Gontijo, apresentadora do programa Super Útil, da Rede Bandeirantes de Presidente Prudente, apresentou um de seus programas usando o meu vestido. Obviamente, ela foi a primeira a vogar minha criação. Através da atitude dela, descobri novamente que posso realizar todos os meus objetivos dentro da área.


Nunca pensei que uma pessoa conhecida na região de São José do Rio Preto, fosse um dia usar justo a minha primeira criação. Essa experiência foi maravilhosa e agradeço imensamente a apresentadora por ter usado o meu vestido. Obrigado Gisele Gontijo!

Bracelete Reciclável, Aproveitando Materiais


Sem nada pra fazer, busquei algo para reaproveitar. Encontrei dentro de um recipiente, lacres de latinhas de refrigerante. E comecei a pensar numa maneira de aproveitar aquilo.


Pensei em várias alternativas de aproveitamento, mas resolvi tentar montar um pequeno bracelete utilizando esse simples material na elaboração da peça. Para juntar lacre com lacre, usei pequenas argolinhas que faziam parte de uma corrente minha.


Demorei aproximadamente uma hora para montar o pequeno bracelete. Por sorte, consegui utilizar três cores (prateado, vermelho e azul) de lacres diferentes. Embelezando ainda mais o acessório.
A demora maior foi na finalização. Como eu tinha apenas um feixo, tive que elaborar outro com as argolinhas que eu tinha ali.


Apesar do resultado não ter sido como eu esperava, adorei fazer este pequeno bracelete. Com pequenos materiais, dá para mergulhar na imaginação e elaborar alguma peça de acessório bacana.
Na moda tudo é possível para aqueles que abusam da imaginação. Mesmo que a ideia seja ridícula para muitos, pra você essa ideia tem que ser especial e valer o risco de tentar.

Maite Perroni, Trabalho Solo


A bela atriz e cantora mexicana Maite Perroni, lançou o primeiro single, intitulado "Tu y Yo", e ontem apresentou o seu videoclipe. Logo, a artista vai começar a sua turnê pelos Estados Unidos e passará pela Europa e América em seguida.


Acima, o videoclipe oficial de uma das músicas que farão parte do seu primeiro trabalho solo. Lembrando que o nome do álbum ainda não foi divulgado, mas será lançado no final deste ano. [Fotografia: Reprodução.]

Rock n Roll, Data Comemorativa

Hoje é o Dia Internacional do Rock, e o blog não podia deixar de postar uma postagem homenageando esta data. Segundo pesquisas, o vocalista da banda Boomtown Rats, Bob Geldof, organizou aquele que foi sem dúvida o maior show de rock da Terra, o Live Aid - uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e do rock mundial, no dia 13 de julho de 1985.

(Tina Turner & Mck Jagger)

O evento contou com nomes de peso da música internacional, o Live Aid tinha um teor mais elevado, que era a tentativa nobre de conseguir fundos para que a miséria e a fome na África pudessem ser pelo menos minimizadas. Dois shows foram realizados, sendo um no lendário Wembley Stadium de Londres (Inglaterra) e outro no não menos lendário JFK Stadium na Filadélfia (EUA).


Cantores renomados como Paul McCartney, Elton John, Brian Adams, U2, Madona, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, Beach Boys, entre outros, cantaram nesses dois shows, alcançando uma audiência pela TV de cerca de 2 bilhões de telespectadores em todo o planeta, em cerca de 140 países. [Texto e Fotografias: Reprodução.]

terça-feira, 9 de julho de 2013

Vogue Brasil, Kate Upton


A capa desse mês de julho da Vogue Brasil, traz a top model Kate Upton. Segundo a revista, as fotografias foram feitas pelo fotógrafo Henrique Gendre. Gostei do casaco branco. [Fotografia: Reprodução.]

sábado, 6 de julho de 2013

Adriana Nogueira, a Segunda Mulher


Tirando a Jandira Egri, que vestiu a peça piloto, essa moça foi a primeira a usar o meu vestido depois de pronto. Essa é a Adriana Nogueira, uma amiga de longa data.


Agradeço de coração dela ter liberado a postagem dessas fotografias. Sem dúvida nenhuma, que ela foi uma pessoa importante para a divulgação da minha primeira criação.

Ala Mix, Igual à Você


Conversando agora pouco com o meu amigo e empresário Rafael Gorayeb, soube de uma novidade muito bacana. Segundo o empresário, será inaugurada em breve, a Ala Mix FM.
O entretenimento é uma parceria da Rafael Gorayeb Produções Artísticas com a rede Ala Vip, que juntos, irão compor toda a direção artística da emissora. "Já temos parcerias fechada com Abigail Rosselini e com a dj Maiara Massi. E os diretores serão eu, Pedro Machado, Thata Evaristo, e o Jc. DCarli (diretor da rede Ala Vip)", disse Rafael Gorayeb.
E mais, a rádio tem o apoio da Mixed Club de São José do Rio Preto. Ala Mix FM. Diferente de todas, igual à você! Não percam!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cadeira de Balanço, a Perda de Um Anjo

Hoje, o quadro "Comentarista do Mês" é muito especial. Agora pouco, recebi um e-mail de um autor desconhecido, pedindo para que eu postasse o texto a seguir, que sinceramente me comoveu. Em homenagem, estou postando esse comovente texto. Vamos ler?
___________________________________________________________________

Menino pacato, nascido em uma pequena cidade do MT, criado pela avó, amado pela mãe e pelo irmão. Assim era Dennis Manerich – 22 anos, funcionário público e estudante de Engenharia Civil em São José do Rio Preto.
Era difícil quem o conhecesse e não viesse a ser amigo dele, cativante, meigo, inocente, puro de alma e coração. Amante das coisas simples da vida, amava sua cidade, sua família e seus muitos amigos. Nunca gostou de vida noturna, de badalações, nunca fumou, nunca usou drogas nem tão pouco ingeriu bebidas alcoólicas. Gostava de comida simples e encarava todos os desafios de cabeça erguida. Trabalhador, honesto, coração imenso e extremamente inteligente!
Para vê-lo feliz, bastava ser amigo dele e estar a seu lado, passear pela represa da cidade ou apenas ficar olhando para o horizonte. Tomar um sorvete juntos ou andar de carro sem rumo.
Viveu quase toda a sua vida em sua cidade, Alto Taquari/MT, onde não tinha inimigos, era querido e amado por todos da cidade. Foi funcionário público lá também, onde atuava na Secretaria de Esportes e como ele sempre falava, foi a melhor fase da vida dele. Nunca teve ambição de grandes fortunas, apenas queria ter uma vida tranquila e poder ajudar seus familiares.
Passou no vestibular e então mudou-se para São José do Rio Preto em fevereiro de 2012, onde era aluno da Unirp. Trabalhou em uma padaria inicialmente antes de passar no concurso público, que o tornou Agente Administrativo na cidade, iniciando essa atividade no dia 29 de abril.
Tudo ia bem, apesar de todas as dificuldades que apareciam pelo seu caminho e cautelosamente, Dennis ia vencendo-as, até que então veio a conhecer um rapaz... morador da cidade.
Após breve relacionamento com essa pessoa, Dennis se afastou do mesmo por perceber que esse relacionamento não teria futuro, já que era constantemente humilhado pelo seu parceiro, que o maltratava e batia nele sem motivos.
Quantos relacionamentos iniciam e terminam diariamente não é mesmo? Nunca temos a certeza de escolhermos a pessoa certa para conviver e o que fazemos? Damos continuidade em nossas vidas, na esperança de que em algum momento encontremos a pessoa certa para nós. Não é assim que as coisas acontecem?
Infelizmente, nesse caso não foi assim! Esse ser desprezível, ao invés de seguir sua vida, decidiu importunar a vida de Dennis, fazendo com que Dennis fosse humilhado em locais públicos como num conceituado restaurante da cidade, ou então humilhando-o e fazendo agressões verbais nos momentos que Dennis passeava com sua mãe e irmão pela represa da cidade. Achando pouco, armou uma emboscada para Dennis no domingo passado, dia 30, onde unido com alguns amigos e com seu cunhado, covardemente surraram Dennis a socos e ponta-pés, espancando-o até que Dennis desmaiasse por não mais aguentar as agressões e mesmo após desmaiado, arrastaram ele pelas pernas sobre o asfalto, ferindo-o gravemente nas costas também. Dennis foi encontrado por alguém (não sabemos quem) e foi levado para um respeitado hospital. Por falha médica, deram alta para ele após o atenderem e Dennis foi levado para casa pela sua família.
Incompreensivelmente, o hospital não notou que ele estava com traumatismo craniano e hemorragia interna, devido a sessão de espancamento que ele foi submetido pelo então ex-parceiro e comparsas. E Dennis veio a falecer horas depois em seu apartamento, nos braços de sua mãe!
Espero que as autoridades não deixe impune esse crime, que teve como consequência, a morte de um garoto que apenas queria da vida ser feliz! Assim nascem os anjos... Vai com Deus e Nossa Senhora, Dennis! Sua breve passagem por nós nunca será esquecida! Descanse em paz...

Autor Misterioso.
___________________________________________________________________


Cadeira de Balanço por Dennis Manerich (Notas) em Sexta, 1 de fevereiro de 2013 às 12:12.

"Sempre menti minha idade, não pela futilidade de querer ser sempre jovem, mas por pensar que não amadureci o suficiente, ou talvez por ter, e assumir ter, uma visão deturpada de envelhecer...
Sozinho na varanda de casa, sentado na velha cadeira de balanço que range num ritmo gélido rasgando o silêncio de uma vazia solidão. Morrendo aos poucos de nostalgia, à espera da morte.
Assustador, eu sei, mas estas palavras simplesmente traduzem a dor de um sofrimento precoce, que se faz desnecessário. É como ter as marcas de uma falsa velhice.
Sempre existe um momento, sem data específica ou hora marcada, que nos faz refletir profundamente.
O meu foi ontem, assistindo FRIENDS. Em meios a um turbilhão de altas risadas e longas gargalhadas consegui enxergar da forma mais agradável do mundo que não se fica jovem para sempre, que temos como planejar nossas vidas, e o mais importante: que envelhecer é preciso.
É assim que é a vida.
Não serei jovem para sempre... Mas serei eterno. Acreditar nisso me conforta, mesmo estando sozinho numa velha cadeira de balanço..."

Dennis Manerich.

Anjos da Noite, Eletrizante


Hoje, indico o filme "Anjos da Noite". O primeiro da quadrilogia, que é um sucesso mundial. Em minha opinião, o melhor filme sobre a rivalidade entre vampiros e lobisomens. Confesso, amo demais essa saga.


Para aqueles que nunca assistiram, segue o link direto para a visualização. Uma história eletrizante, que prende o telespectador do início ao fim. Assistam e se não gostarem, deixem mensagem abaixo criticando.

Belos Vestidos, Moderna Mulher


Adoro esses dois croquis. Vestidos com estampas de xadrez, que em minha opinião, são lindos. O primeiro é de um ombro só, e sem dúvidas nenhuma é o mais bonito.


Esses esboços foram desenhados em meados de 2011. Tentei vendê-los, mas ambos foram rejeitados também, por uma grande marca. Espero que vocês tenham gostado dessas minhas criações. Até a próxima!

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Momento Amigo, Jaider Henrique


Da mesma forma que homenageei o meu primo Joelder Augusto, homenagearei o meu primo Jaider Henrique. Portanto, digitarei o trecho dos mesmos poemas abordado, escrito por Nívia (sobrenome desconhecido).
O poema diz: "É engraçado como as pessoas passam rápido por nossas vidas e nos deixam marcas tão profundas... Foi assim com você... Nosso amigo, companheiro, confidente... Sempre com um sorriso no rosto, sempre disposto á ouvir e ajudar a quem precisava. Sabemos que há tempo para todo o propósito debaixo do céu... que a tempo de nascer e que a tempo de morrer..."
Outro poema que quero citar é "Como Nossa Família é Importante", de Rafaela (sobrenome desconhecido). O poema diz: "A nossa família é o bem mais precioso que temos. Principalmente os nossos pais, não importa se são nossos pais de verdade, ou se são pais que adotaram você. O que importa é que eles te amem, te passem tudo que aprenderam nessa vida. Nossos pais merecem todo respeito e carinho do mundo. Pois são eles quem nos dão tudo aquilo que temos e estão sempre se esforçando para nos dar aquilo que queremos. Aprenda a dar valor a essas pessoas tão especiais, que tem um amor enorme por você. Retribua tudo que eles te dão, com carinho, amor, felicidade, pois esses são os presentes que os nossos pais mais querem".
Esta postagem é para você Jaider Henrique. Espero que goste irmão. Fique com Deus!