segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Lutador, Vermelho Radiante

(Fotografia 1)

(Fotografia 2)

Já que estou digitando o curso para modelos na página, vou aproveitar para postar algumas fotografias minha de quando eu era modelo. Afinal, também fui modelo nessa idade. Se eu fiz algum trabalho? Não, nunca quis por não gostar de mídia.

(Fotografia 3)

(Fotografia 4)

Apesar de muitas pessoas elogiarem estas fotografias, particularmente, não as acho bonitas. Exceto a primeira imagem, é claro, que adoro vê-la quando fuço em minhas fotografias. Saudade imensa dessa época (estava com 21 anos)!

domingo, 29 de setembro de 2013

Produção de Moda, Still - Parte 2

(Fotografia 1)

(Fotografia 2)

(Fotografia 3)

(Fotografia 4)

Essa é a segunda parte das fotografias tiradas na aula de Produção de Moda, ministrada pela docente Cora Soares. Como citado anteriormente, a aula foi muito produtiva e com alto grau de aproveitamento. Se a docente liberar, postarei as fotos desse editorial.

(Fotografia 5)

(Fotografia 6)

(Fotografia 7)

(Fotografia 8)

Nas fotografias, estão as alunas: Laís Teixeira, Giovana Celini, Bruna Junqueira, Lycia Regatieri, Jessica Souza, Maria de Lourdes e William Diego. Um dia que fincou na memória de todos nós! Aprendi muito!

Alexandre Herchcovitch, em Rio Preto


Depois de algumas semanas mantendo sigilo absoluto, foi divulgado na semana passada, a realização do Riopreto Shopping Fashion 2013. Segundo o site de uma conceituada instituição de ensino, o evento acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro, e apresentará uma programação especial de palestras, oficinas e workshop.
A mesma fonte, afirma a realização de duas palestras ministradas por dois renomados profissionais. A primeira palestra, será ministrada pela escritora Titta Aguiar, cujo tema será: "Moda, Mercado e Estilo". Na segunda palestra, contaremos com a presença especial do renomado estilista Alexandre Herchcovitch, que abordará o tema: "Processo de Criação e o Papel do Estilista no Mercado Contemporâneo de Moda".
Toda a programação do maior evento de moda de São José do Rio Preto e região, estará disponível possivelmente dentro de alguns dias nos sites das empresas participantes. Espero que tenham gostado da notícia! [Fotografia: Reprodução.]

Técnicas de Mãos - Parte 1

Olá meninas, tudo bem? Antes de continuarmos com o módulo "Passarela Avançada", iniciarei o módulo "Técnicas de Mãos" para podermos prosseguir com o curso teórico. Ressaltando, que esta disciplina é simples e de fácil entendimento. Estão preparadas?

1º. Primeira Mão - Na cintura, usado apenas pelas mulheres. O objetivo desta primeira técnica, é simplesmente mostrar roupas coladas (principalmente na cintura), como blusinhas, por exemplo. Lembrando que, o correto seria deixar os quatro dedos juntos e o antebraço para trás. Entretanto, utilizar esta mão com o antebraço aberto também não está errado (dependendo, é claro, do look e de como a marca quer que você a demostre na passarela).


2º. Segunda Mão - No quadril, usado apenas pelas mulheres. O objetivo desta segunda técnica, é mostrar roupas soltas, como camisolas e camisetas, por exemplo. Lembrando também, que o correto seria deixar os quatro dedos juntos e o antebraço para trás. Entretanto, utilizar esta mão com o antebraço aberto também não está errado (dependendo, é claro, do look e de como a marca quer que você a demostre na passarela).


3º. Terceira Mão - No bolso da frente ou no bolso de trás da peça, sendo usado por ambos os sexos. O objetivo desta terceira técnica, é mostrar peças debaixo que tenham bolsos (como calças, bermudas e saias jeans, por exemplo). Lembrando que, a técnica pode ser utilizada de duas maneiras (com o antebraço para trás): com a mão dentro do bolso e o dedo polegar para fora, ou, com o dedo polegar dentro do bolso e a mão para fora. Entretanto, se o manequim colocar a mão inteira no bolso e o antebraço aberto, também estará correto, mas não é o indicado (dependendo, é claro, de como a marca quer que você demonstre o look na passarela).


Espero que tenham gostado dessa aula teórica. Na segunda parte, postarei a continuação dessas técnicas e explicarei um pouco mais sobre elas. O curso está imperdível! [Fotografias: Reprodução.]

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Produção de Moda, Still - Parte 1

(Fotografia 1)

(Fotografia 2)

(Fotografia 3)

(Fotografia 4)

Hoje, postarei parte das fotografias que tiramos durante a aula de Produção de Moda. Matéria ministrada pela excelente docente Cora Soares. Não vou citar o que foi ensinado, afinal, essas fotografias contam mais do que palavras.

(Fotografia 5)

(Fotografia 6)

(Fotografia 7)

Em minha opinião, a sala inteira está de parabéns. A aula foi extremamente produtiva e com alto grau de eficiência de todas as alunas. Em breve, postarei as fotos desse editorial (se a docente liberar, é claro).

(Fotografia 8)

(Fotografia 9)

(Fotografia 10)

(Fotografia 11)

Sinceramente, amei esta aula. E como sempre, aprendi muito. Além de montar uma boa produção, pude analisar como deve ser o planejamento e a execução. Trabalho em equipe é fundamental numa produção de moda. Entretanto, o segredo de um excelente resultado é a comunicação.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Danny Voguel, Linda Voz!


Ontem, fiquei muito chateado com o falecimento da cantora Danny Voguel. Segundo os sites de notícias, a loira estava se dedicando a carreira gospel após oito anos na banda paulistana (Sampa Crew), e a morte dela pode ter ocorrido em decorrência de um quadro de leucemia ou lúpus. Dani estava internada com infecção no pulmão e anemia profunda.


Seu grande sucesso foi a música "Em Meus Sonhos", que particularmente, acho muito linda. A cantora tinha 37 anos, e nasceu em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Segundo alguns dos sites, a cantora será velada no Balneário Comboriú. Certamente, a Danny Voguel deixará saudades! Adorava ela! [Fonte e Fotografia: Reprodução.]

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Ação Voluntariado, Maria Peregrina


Neste domingo, dia 15 de setembro, convido todas vocês a participarem da "Segunda Ação Voluntariado - Projeto Maria Peregrina". Isto é, vamos arregaçar as mangas e trabalhar juntas para ajudar na reforma do prédio escolar.
Ainda não confirmei presença, mas farei de tudo para comparecer. Afinal, ajudar o próximo não é um dever, e sim, uma obrigação. E, lembrando que a escola é muito conceituada pelo seu sistema de ensino diferenciado. Contamos com a sua presença! Venha! [Fotografia: Reprodução.]

Gengis Khan, Breve História


A minha dica de leitura de hoje, é o livro "Breve História de Gengis Khan", escrito por Borja Pelegero Alcaide, da Versal Editores. Segundo informações, a obra apresenta as origens do Império Mongol em um estudo conciso e bem documentado do nomadismo e das etnias que o líder conseguiu reunir. Ainda não li, mas pelo trecho achei bastante interessante. Espero que gostem da dica! [Fotografia: Reprodução.]

Parada Eixo Frontal


A Parada Eixo Frontal é uma coreografia voltada para manequins masculinos. Entretanto, alguns estilistas e coreógrafos de desfiles, também pedem para que manequins femininas utilizem o passo (utilizando tanto esta, como as demais paradas femininas).


Como o próprio nome diz, "Eixo Frontal" significa "Eixo de Frente", que obviamente significa que a parada deve ser feita na frente da passarela. Para isto, o manequim deve fazer a Parada de Paralelos e permanecer por alguns segundos. Ao virar, transferir a perna esquerda para o lado direito (meio giro de 180º), e ao mesmo tempo, é claro, girar a perna direita para trás. Espera alguns segundos e continue o andamento.


Esta parada é usada para mostrar ao público, o look tanto de frente como de costas. A Parada Eixo Frontal é considerada como o princípio para os demais passos masculinos. Até a próxima aula meninas!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Croqui do Mês, Gerson Britto


O croqui que escolhi para mostrar nesse mês é do meu querido amigo Gerson Britto. O estilista e designer de moda arrebenta geral, não é mesmo meninas?É muito lindo as criações dele!
Vocês não vão acreditar, mas esse croqui está comigo. Guardado obviamente num espaço seguro para não estragar o esboço. Afinal, desenhos lindos como este, devem ser tratados como quadros. Parabéns Gerson Britto pelo enorme talento!

Mix Bazar Fashion, Participe!


Hoje, começa o Mix Bazar Fashion. Um evento que terá toda a renda revertida para a escola Maria Peregrina. E que acontecerá até o dia 14 de setembro, das 9 horas às 19 horas.
Serão vendidas roupas masculinas, femininas e infantil. Tendo como atrativo, o preços imperdíveis. A partir de R$ 10,00 encontra-se peças maravilhosas. Vocês não podem perder!
Pra quem for, anota o endereço aí: Rua Rodrigo Francisco de Freitas, nº 184 - Jardim Belo Horizonte. Anotaram? É super fácil de encontrar, mas se não souberem aonde fica manda um e-mail que passo um mapinha explicativo. Beijos! [Fotografia: Reprodução.]

Sombras da Noite, Ótimo Filme


Sombras da Noite é a minha dica de filme hoje. Segundo fontes, o filme foi baseado na série de televisão americana "Dark Shadows", veiculada pela ABC entre 1966 e 1971. Abaixo, o trailler do filme para atiçar a curiosidade de quem ainda não assistiu.


Eu vou assistir e você? Interpretado pelo ator Johnny Depp, o filme já é sucesso garantido. Espero que tenham gostado da dica de hoje. Então meninas, vamos na locadora alugá-lo? [Fotografia: Reprodução.]

domingo, 8 de setembro de 2013

Parada Cruzada Aberta


Também conhecida como "Parada Aberta mais Cruzada de Meio Giro", a Parada Cruzada Aberta é super fácil de fazer. Para isto, a manequim deverá se posicionar um pouco mais para a direita, para que tenha mais espaço de executar os passos (dependendo da espessura da passarela obviamente).


Ao descerem, a manequim passará a perna direita na frente da esquerda. E, é claro, passar a perna esquerda por de trás da perna direita. Destacando que esta parada também é feminina.


Em seguida, basta virar o pé direito terminando com uma Parada Aberta. E ao sair, girar o corpo para o lado esquerdo (fazendo uma Parada de Meio Giro de lateral, transferindo o foco e continuar o andamento).


[Para não complicar o aprendizado, preferi não fazer a ilustração da saída (com a Parada de Meio Giro). Praticamente, basta deixar o pé direito reto e virar o outro pé para o lado esquerdo (girando o corpo ao mesmo tempo, mas não mexendo a cabeça). Na saída, transferir o foco e continuar o desfile.]


Espero que tenham gostado dessa segunda aula do módulo de Passarela Avançada. Todas elas estão sendo digitadas minunciosamente para uma fácil interpretação, com figuras claramente explicativas. Na dúvida, entrar em contato comigo pelo e-mail (bywilliamdiego@hotmail.com). Beijos!

Bordado da Fama, Carlos Dóris


A dica de leitura de hoje é o livro "Bordado da Fama, Uma Biografia de Dener". Escrita pelo Carlos Dória e publicado pela Editora Senac, a obra é digamos responsável por relançar a memória de um de nossos estilistas anciões para a mídia.
Infelizmente, não tive o prazer de ler o livro. Mas, segundo comentários, dizem que a obra é excelente. Confesso, não vejo a hora de lê-lo e saber um pouquinho mais do nosso queridíssimo Dener. Fica a dica! [Fotografia: Reprodução.]

Parada de Meio Giro


Ao fazer a pose, utilize a Parada Aberta de forma frontal. Obviamente, sua pose parecerá com a Parada Lateral vista de frente, mas por causa da regra dos pés é usado a Parada Aberta. [Lembrando que a mesma parada pode ser feita com a Parada Lateral. Entretanto, é pouco recomendado. Deixando claro também, que esta é uma parada feminina.]


Depois, vire os pés e gire o corpo para trás instantaneamente. Permanecendo com a cabeça olhando para frente. Esse meio giro, dará movimento e passará credibilidade do produto. Imagina o movimento de uma saia com essa parada. Imaginaram? Certamente, vocês me entenderam aonde quero chegar!


E, por último, a manequim vai transferir o foco (olhando para trás) e continuará seu andamento. Deixando claro, que a manequim deve virar o corpo para o lado esquerdo, portanto, a atenção é fundamental para evitar erros. Espero que tenham gostado da nossa aula de hoje. Na próxima aula, ensinarei a Parada Cruzada Aberta.

sábado, 7 de setembro de 2013

Brasileiras Lindas, Maravilhosas

Hoje, postarei a lista das dez mulheres brasileiras mais lindas, em minha opinião. Preparadas para saberem quem são as beldades? Então vamos lá!
___________________________________________________________________

1ª. Eva Andressa


A musa fitness é a mulher brasileira mais linda, em minha opinião. Sem contar que a gata tem um corpo maravilhoso. Sensual demais para não falar o que realmente penso. É uma verdadeira musa mesmo. Essa mulher é perfeita!

2ª. Amanda Françozo


O que falar da Amanda Françozo? A apresentadora tira suspiros de qualquer marmanjo, e de mim também obviamente. Ela é tão linda, que se cobríssemos o rosto dela e deixássemos somente os olhos descobertos, ela continuaria encantando.

3ª. Paola Oliveira


A atriz Paola Oliveira ocupa a terceira colocação pela sua beleza de menina. Além de linda, a serenidade do sorriso dela transmite uma certa tranquilidade. Certamente, ela é uma das atrizes mais lindas que existem na atualidade.

4ª. Natália Guimarães


Nem tem o que discutir com tamanho monumento desse. Linda, sensual e com um olhar penetrante, só a Natália Guimarães mesmo. Perderia o juízo se ela me olhasse dessa maneira. Com todo o respeito, mas vai ser boa assim lá longe!

5ª. Bianca Anchieta


Nem compensa desperdiçar palavras descrevendo o quanto ela é linda. Resumo tudo numa só palavra: "gostosa". Afinal, além de muito gata a morena tem um corpo de dar inveja a qualquer mulher (só perde para a Eva Andressa, é claro).

6ª. Mel Fronckowiak


A modelo e atriz da novela Rebelde (versão brasileira), Mel Fronckowiak, se destaca com sua beleza exuberante. De todas as citadas na lista, é a única que duela de igual para igual com a Paola Oliveira. Ela é linda demais!

7ª. Anitta


Confesso, acho a Anitta muito linda. Entretanto, devo aclarar que não gosto muito de funk. Nada contra o trabalho dela, tanto que sua voz é linda quanto sua beleza. Mas, certamente iria num show dela só para vê-la mesmo. Vai ser boa também lá longe!

8ª. Juliana Knust


Também não vou descrever muito, mas a atriz Juliana Knust vem na oitava colocação. A morena é muito gata, e quase perdeu seu posto para uma outra atriz que por pouco não entrou na lista (Mariana Rios).

9ª. Gisele Gontijo


A bela apresentadora do programa Super Útil, da Rede Bandeirantes de Presidente Prudente, vem na nona colocação. Não é porque a conheço pessoalmente, mas tenho que confessar que ela também é muito linda.

10ª. Hellen Caroline


E para fechar com chave de ouro, a cantora Hellen Caroline entra na lista com sua beleza encantadora. Ela é muito linda, em minha opinião. E canta super bem também.
___________________________________________________________________

Assim termino essa maravilhosa lista de beldades. Certamente, muita gente vai reclamar e perguntar o porque não coloquei a Cláudia Raia, por exemplo. Antes que comecem a resmungar, aclaro que realmente deixei de fora as grandes musas pelo fato de não valer à pena citá-las (todos nós sabemos que elas são belas mesmos). [Fotografias: Reprodução.]