domingo, 30 de junho de 2013

Acessórios Sustentáveis, Minhas Criações


Postei as fotografias da exposição, mas não postei as imagens dos dois acessórios sustentáveis que criei. Acima, desenvolvi essas duas carteiras feitas com o tecido corino. Por dentro, usei cartolina e forrei para fazer as divisórias.


Na segunda fotografia, montei uma cartola com retalhos. Ficou muito lindinha, tanto que até fiz uma fotografia minha usando o acessório. Claro que a fotografia está muito feminina, mas quem sabe eu não as coloco em breve. Enfim, espero que tenham gostado. Até a próxima!

Os Embalos de Sábado a Noite, Clássico


A minha indicação de filme hoje é o clássico "Os Embalos de Sábado a Noite", com o astro John Travolta. Confesso, fiz questão de comprar o filme original para assistir. Pode parece um pouco enjoativo, mas é um excelente filme.


Obviamente, todos os estudantes de moda tem a obrigação de assisti-lo pelo menos uma vez na vida. É também, um bom tema para fazer um Trabalho de Conclusão de Curso. Assistam já!

Gerson Britto, Um Grande Estilista


Segundo o blog “O Furo”, Gerson Britto é natural da cidade de Tarabai. O estilista conseguiu a primeira oportunidade de trabalho no ano de 1985 em uma antiga loja de tecidos finos e desde então não parou mais. Começando cedo a demonstrar a sua vocação para o mundo fantástico da moda. [Seu grande mestre foi o irreverente e polêmico estilista Clodovil Hernandes. Gerson sempre se inspirou nas criações de Clodovil (época em que começou a rabiscar seus primeiros croquis).]
Depois de dois anos trabalhando em um famoso shopping da cidade de Presidente Prudente, Gerson viu sua carreira alavancar ao receber o convite para ser estilista em Israel e logo em seguida foi para o Chile, onde permaneceu por cerca de cinco anos.

 (Gerson Britto e seu mestre Clodovil Hernandes)

Não demorou muito para o talento do estilista ir parar nas telas de televisão, onde começou a fazer participações no programa "Super Útil" da Rede Bandeirantes de Presidente Prudente. E foi ganhando destaque na mídia escrevendo também para revistas.
Atualmente, Gerson Britto tem participação no programa "Super Útil" (apresentado pela bela Gisele Gontijo) com o quadro "Oficina da Moda", e comanda o programa "De Bem Com Você" pela TV Cidade. O estilista escreve para as revistas "Destaque", "Destaque News" e "Destaque Moda e Beleza".
Realizado com suas conquistas, Gerson Britto almeja com um programa de rede nacional e acredita que algum dia possa se tornar realidade. ["Quando você faz algo com muito amor, você consegue um lugar na sombra, pois, com um lugar ao sol todo mundo nasce, já na sombra você precisa conquistar", comenta o estilista.]

(Gerson Britto e seu mestre Clodovil Hernandes)

O estilista divide bem suas funções e está sempre com sua agenda lotada. ["É muito gostoso, pois, quando as pessoas querem você é sinal que você tem algo bom a passar e o importante é mostrar o que se tem. Às vezes acontece com todo mundo de acordar mal humorado, mas eu penso que se as pessoas vem até a mim é porque me querem e por isso precisam ser muito bem atendidas, aí então mudo a minha mentalidade e mais uma vez faço o meu trabalho com muito amor", disse o estilista.]
Gerson Britto está sempre de bem com a vida e principalmente agradecido por todas suas conquistas e com todos que acreditam em seu potencial. ["Eu costumo dizer que a sabedoria nasce e a cultura se aprende, nem tudo o que você lê é o que entra na mente, mas quando você sente que aquela notícia é passada de uma forma positiva e que existe um vínculo seu e que sente a necessidade de estar acessando e querendo saber a respeito da pessoa, isso faz bem a alma", declarou o estilista.]

(Ronaldo Esper e Gerson Britto)

Estilista, apresentador e comentarista. Gerson Britto ama o seu trabalho e respeita todos aqueles que acreditam no seu talento. [Conheço alguns estilistas que se acham muito só porque fazem desenhos bonitos e agem como 'bichinhas ridículas'. Ao contrário, Gerson Britto tem o seu comportamento elogiado e seus desenhos são maravilhosos. Seu talento é muito farto. E seus desenhos são os melhores que vi até hoje!]
Gerson Britto é considerado como o melhor estilista da região de Presidente Prudente, e aos poucos seu talento vem avançando novos espaços. Sucesso sempre pra você! [Fonte: Essa postagem foi salva do blog "O Furo", de uma entrevista dada pelo próprio estilista.]

Esboço Treino, Estudando Observações


Gosto bastante desse croqui. De fato, não criei nada do que está desenhado, apesar de ser um esboço treino. Tirado de uma pose de uma modelo encontrada numa revista, adorei a harmonia e rasurei num papel sulfite. E em seguida, refiz o esboço deixando-o mais bonito. Quando desenhei? Não recordo, talvez em meados de 2010. Desconsidere a roupa, não tinha nenhuma noção de costura nessa época.

sábado, 29 de junho de 2013

No Curso de Estilismo, Momentos


Essa postagem é bacana, porque estou ao lado de duas colegas de sala extremamente talentosas. Na fotografia acima, a querida Maria Cristina (uma das melhores costureiras que conheço pessoalmente). E na fotografia abaixo, a simpática Patrycia Oliveira (que também faz parte dessa lista de ótimas costureiras que conheço).


Não recordo muito, mas creio que essas fotografias foram feitas durante o intervalo numa das aulas de desenho de moda, do professor Alain Monteiro. É sempre divertido ter esses momentos. Descontraímos e desabafamos como podemos, e isso fortalece também um laço de amizade entre todas as alunas. As meninas da minha sala são maravilhosas!

Patrícia Costa, a Elegância de Uma Repórter


Sempre quando assisto os noticiários, reparo nas roupas que as apresentadoras estão usando. E de todas as apresentadoras conhecidas, a que me chama mais atenção é a repórter Patrícia Costa.
Segundo pesquisas, Patrícia Costa nasceu em Paracatu (MG). Aos 14 anos tornou-se locutora da Rádio Boa Vista FM, em Paracatu, onde começou como estagiária. Escolhida pelos colegas para apresentar o trabalho escolar durante uma reportagem para a televisão chamou a atenção por causa da boa voz e recebeu convite para o estágio.
Foi repórter e apresentadora na TV Paracatu. Aos 18 anos, mudou para Belo Horizonte, para fazer faculdade de Jornalismo. Já no primeiro semestre da faculdade, começou a trabalhar. Apresentou o Cine Magazine, programa sobre cinema exibido pela Rede Minas, afiliada da TV Cultura. Também produziu e apresentou a TV Fiat, um canal de TV corporativo, exibido para concessionárias Fiat do Brasil.
Trabalhou como estagiária na TV Globo Minas e foi trainee do jornal O Tempo. Depois de formada, apresentou o Jornal de Esporte e o Jornal Minas, pela Rede Minas. Em 2006, foi repórter da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas, na qual eventualmente apresentava telejornais locais.
Ainda em Minas, ingressou na Rede Record em 2007, onde foi apresentadora e editora-chefe do programa Tudo a Ver Minas e apresentadora e editora do MG Record.
Já em São Paulo, apresenta e edita a previsão do tempo do Jornal da Record; realiza reportagens eventuais, ligadas ao tema do clima; e apresenta o programa Direto da Redação na Record News. Participa da escala do jornal Fala Brasil Especial, aos sábados.
Além de bonita, ela se veste super bem em minha opinião. Adoro as roupas que ela usa quando apresenta a escala do jornal. Essa mulher tem um toque de elegância inacreditável.

Lindas Mulheres, Irresistíveis

No ano passado, postei essa lista das mulheres mais lindas do mundo no meu antigo blog, e em poucos dias tornou-se uma das postagens mais lidas. E para não deletá-la da página, nada mais justo transferi-la para este blog.
Como citado, falarei sobre as dez mulheres mais lindas do mundo (lista de 2012), em minha opinião. Estão preparados para saber quem são elas? Então vamos lá.
___________________________________________________________________

1ª. Catherine Zeta Jones


A mais linda de todas as mulheres, Catherine Zeta Jones lidera o ranking em minha opinião. O cabelo, os olhos e a boca dessa mulher são muito exuberantes. Pra mim, ela é perfeita!

2ª. Laura Harring


A atriz principal do filme "Lambada, a Dança Proibida" é a segunda colocada. Os olhos e a boca dessa mulher são perfeitos. Ela é muito linda!

3ª. Perla


A cantora Perla vem em terceiro lugar pela beleza natural e encantadora. Seu cabelo bem escuro e olhos hipnotizadores deixavam os homens babando, e a mulherada da época morria de inveja. Linda, não é mesmo?

4ª. Sofia Vergara


Sofia Vergara vem em seguida com seu sorriso avassalador. Outro detalhe que me chama a atenção é que ela aparentemente tem uma carinha de safada que a deixa ainda mais irresistível.

5ª. Shakira


A cantora Shakira é a minha preferida, e ostenta a quinta posição. Sem comentários, ela é maravilhosa. Muito linda!

6ª. Penélope Cruz


Até a quinta posição não tive problema de escolher. Com tantas mulheres lindas no mundo, a escolha foi bem rígida. A atriz Penélope Cruz ficou no sexto lugar.

7ª. Jennifer Lopez


Não só pela beleza, mas o corpo escultural da cantora e atriz Jennifer Lopez chama bastante atenção. Maravilhosa!

8ª. Salma Hayek


O corpaço, os lábios pouco carnudos e os olhos dessa mulher, a fazem ficar na oitava posição. Muita sensualidade para uma mulher só!

9ª. Nina Dobrev


A atriz principal da série "Diários de Um Vampiro" vem em seguida. A gata vem tirando suspiros dos marmanjos.

10ª. Victoria Justice


E por último, a bela Victoria Justice fecha o ranking com sua beleza angelical. Uma verdadeira princesa, não é mesmo rapazes?
___________________________________________________________________

Espero que tenham gostado dessa pequena lista das dez mulheres mais lindas do mundo, em minha opinião. Se der coragem, faço a lista dos mais belos homens também. Mas confesso, não estou com nenhuma vontade de fazer. Até a próxima! [Fotografias: Reprodução.]

Acessórios Juninos, Exposição - Parte 2

(Fotografia 1)

Como citado na postagem anterior, as turmas IV e V do curso técnico em estilismo e coordenação de moda, junto com os docentes, construíram o livro "Pé na Roça". Pelas fotografias, deu para ter uma ideia de como ficou a exposição dos acessórios juninos.

(Fotografia 2)

(Fotografia 3)

Sobre as duas últimas fotografias, nada mais justo postar uma imagem com algumas das alunas da turma V (incluindo a docente Cora Soares, que é uma enciclopédia sobre moda). E não posso de deixar de agradecer a aluna Lolla Marques (fotografia 2), que cedeu as imagens para essas postagens. Espero que gostem meninas!

Luan Santana, Desenhando o Cantor


Não vou ser hipócrita e dizer que não gosto das músicas do Luan Santana. Seus primeiros dois anos de carreira foram espetaculares, e as músicas fizeram um enorme sucesso. Confesso, ouvia sempre.
Sem nada pra fazer, enrolei meu tempo tentando desenhá-lo. E esbocei duas fotografias dele. Para desenhá-lo, foque na sobrancelha. Acertando ela o restante é praticamente insignificante. Depois no traço do rosto e no penteado. E pronto, o desenho está finalizado.


Nos dois esboços, podemos afinar um pouquinho o rosto e o nariz. Mudar a boca e a sobrancelha. E teremos o cantor Gustavo Lima. Não é muito necessário mudar o penteado. Entretanto, antes de desenhar qualquer pessoa, observem bem os detalhes principais. Para aqueles que admiram o cantor, possivelmente vão gostar desses esboços.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Momento Amigo, João Vitor


A postagem de hoje vai para essa doçura de bebê. Esse é o João Vitor, meu priminho. Muito lindo e fofo ele, não é mesmo meninas?
Adoro crianças, e não vou mentir sobre a minha vontade de ser pai um dia. Claro que no momento, depois de aprender com os obstáculos desnecessários que a maldita vida cotidiana nos prega, eliminei esse sonho. Quem sabe um dia, mas eu não quero.
Uma criança certamente alegra o lar, e faz com que os pais amadureçam ainda mais. Não esquecendo é claro, das dificuldades que ambos passarão para cuidar e educar. Entretanto, nada disso deve ser mais maravilhoso do que receber o carinho e o sorriso doce de uma criança. Sem contar com os demais benefícios.
Vou ficando por aqui com essa linda fotografia do João Vitor. E falando nisso, minha prima está grávida novamente. Mais uma criança linda está a caminho. Eba!

Recital Coral Unesp, 15 Anos


No dia primeiro de Julho, acontecerá o "Recital do Coral da UNESP", no auditório A da faculdade. O evento está previsto para iniciar às 19 horas.
Tamires Fernanda, uma antiga amiga, aclara: "Posso afirmar que vale à pena conferir... É sempre lindo!" Sinceramente, eu ainda não assisti. Mas sei que a opinião dela conta muito, e por isso indico que todas vocês compareçam. Até a próxima meninas!

Pé na Roça, a Gravação

(Fotografia 1)

(Fotografia 2)

(Fotografia 3)

Nem preciso dizer do que se trata essas fotos. Não é mesmo? Pois bem, essas fotografias foram feitas pela aluna Lolla Marques da turma 5 do curso técnico em estilismo e coordenação de moda.

(Fotografia 4)

(Fotografia 5)

(Fotografia 6)

Como podemos ver, gravamos um pequeno vídeo falando dos acessórios juninos e do livro "Pé na Roça". Além de receitas típicas e tradicionais, o livro mostra fotografias dos acessórios criados pelas alunas (das turmas 4 e 5, do curso técnico em estilismo e coordenação de moda), e ilustrações feitas pelo estilista e designer de joias Alain Monteiro. Não podemos deixar de agradecer o professor de fotografia Guilherme Bernardes e o espaço cedido pelos responsáveis da biblioteca da instituição.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Idade do Bronze, a História da Moda


Segundo o livro "A Evolução da Indumentária" de Marie Louse Nery, as datas exatas desse período podem variar, pois em alguns lugares esta cultura não foi atingida, enquanto que em outros ela ainda não terminou.
Nesta época, o homem já praticava a agricultura e domesticava animais. E edificou suas residências reunidas em aldeias, tornando-se também pescadores. Neste período, surgiu a invenção da roda, da tesoura, do cozimento da argila, do fuso, da roca e do tear. [O desenho acima, é uma releitura da época para os dias de hoje. Uma moda conceitual.]

Sete Vidas, Emocionante


Hoje, indicarei o filme Sete Vidas. Interpretado pelo ator Will Smith, o drama é de fazer muita gente chorar e serve como uma maravilhosa lição de moral. O ator interpreta o personagem Ben Thomas, que é um fiscal da receita federal e que tem um comportamento incomum, seguindo para observar as vidas tanto pessoal como profissional das pessoas que estão em dívida com a receita.


O personagem não parece se importar com seu trabalho que é receber das pessoas que estão devendo e sim se preocupa em observar se essas pessoas são boas e merecem ajuda ou não. O filme revela muitas ambições e é feito para abalar o sentimental das pessoas. E é dirigido pelo diretor Italiano Muccino. O filme é lindo mesmo, podem assistir! [Fonte: blog “Bia Bom Dia”.]

Alceu Penna, Estilista Brasileiro


Segundo pesquisas, Alceu Penna nasceu no dia 10 de janeiro de 1915, em Curvelo, Minas Gerais. Mudou-se para o Rio de Janeiro onde viveu até sua morte em 1980. Estudou Arquitetura, mas abandonou o curso dedicando-se ao curso de Belas Artes (1932).
Desde cedo desenhou muito, desenhava com rapidez, espontaneidade e graça absolutamente ímpar. Autodidata, dono de um traço ágil e estilo inconfundível desenhava cartazes, cenários, figurinos para shows, decorações e fantasias para bailes de carnaval, renovou inclusive a fantasia da Carmem Miranda quando esta partiu para Hollywood com o Bando da Lua, e fantasias para os concursos de Miss. Ilustrou ainda um grande número de livros em parceria com grandes nomes da literatura, principalmente infantil. Colaborou com as revistas: "O Cruzeiro", "A Cigarra", "O Globo Juvenil" e "Manequim" e ilustrou também suplementos femininos, tiras infantis e de moda.
Na década de 60, a Cia Rhodia Brasileira, lançou os seus grandes desfiles e shows internacionais de moda, com modelos e estampas exclusivas de Alceu Penna que passa assim a executar os grandes desfiles de Rhodia. Estes desfiles estiveram presentes na Europa, Ásia, e América do Norte percorrendo Roma, Paris, Hong Kong, Beirute e depois em quase todas as capitais brasileiras em espetáculos beneficentes.
Revendo a obra de Alceu Penna, todos se emocionam não somente pela beleza e nostalgia de uma época passada, mas principalmente pela sua flagrante modernidade metáfora se estende também aos movimentos cotidianos da mulata que samba, do operário em ação, da rendeira que tece seus bordados em sintonia com o cosmo, capoeira, internet, final de milênio, tudo em ebulição movimentando nossa história.
Alceu Penna foi jurado no concurso de Miss Brasil em 1958, fez desenhos e assessoria de estilismo para Raicharm Indústria de malhas e modas ltda. O estilista morreu em 1980, e marcou os anos de 1960. [Fonte: site "abril.com.br" / Fotografia: Reprodução.]

Cadamí, Crafts & Fashion


Pra quem não conhece, a Cadamí é uma marca de moda artesanal, que produz lindas bolsas e acessórios com um estilo leve, criativo e antenado com as tendências. Cada peça é exclusiva por essência, pois cada uma delas recebe o cuidado manual de produção e acabamento. E pra completar, é a nossa primeira parceria para levar à vocês ainda mais conteúdo.



Todas elas contam com práticas sustentáveis em sua produção: são utilizados no mínimo 90% de material de origem natural, tendo como principal matéria-prima o tecido de algodão e outras fibras, preferencialmente o nacional. O carro chefe da Cadamí é a Clutch Juliette, uma bolsa que reflete frescor, jovialidade e atitude criativa e contemporânea. Entrem em contato agora mesmo pelo e-mail (contato.cadami@gmail.com), e peçam sua bolsa meninas. Tem cada peça linda!

Acessórios Juninos, Exposição - Parte 1


Nas últimas semanas, as turmas IV e V do curso técnico em estilismo e coordenação de moda, junto com os docentes Alain Monteiro e Dalva Ferrari, construíram o livro "Pé na Roça". Além de receitas caseiras de doces e comidas típicas e tradicionais, o livro mostra fotografias dos acessórios criados pelas alunas e ilustrações feitas pelo estilista Alain Monteiro.


Nessas fotografias, estão um pouco do que as alunas das duas turmas criaram. E lembrando que este processo teve a ajuda do professor de fotografia Guilherme Bernardes. Pelas imagens, percebemos que a qualidade dos acessórios estão ótimas.


Logo postarei mais fotografias meninas. Fiquem ligadas nas postagens semanalmente e acompanhem as atualizações da página. Lembrando que é a segunda vez que esses acessórios juninos estão em exposição. A primeira aconteceu no pátio da instituição (na festa junina), e agora, na biblioteca. Beijos!

terça-feira, 25 de junho de 2013

José Gayegos, Simpatia Contagiadora


Novamente tenho o prazer de assistir a palestra do estilista José Gayegos. E pela segunda vez, a palestra foi um sucesso. Rico em informações que serão importantíssimas para o meu desenvolvimento profissional.
Além de ter falado um pouco de sua carreira, profissões da moda e o mercado de trabalho, o estilista falou um pouco sobre as tendências do verão de 2014. Em breve, farei algumas postagens curiosas abordando alguns dos assuntos citados por ele.
Aqueles que tiverem a oportunidade de assistirem a palestra do José Gayegos, assistam e prestem muita atenção. De preferência, levem um pequeno caderno e caneta para fazer anotações. É fantástica a palestra do estilista. Também é válido ressaltar que o José Gayegos foi um dos poucos brasileiros que tiveram a oportunidade de conhecer a Coco Chanel em pessoa, além é claro, de ter trabalhado com um dos melhores estilistas do país, que é o Dener Pamplona de Abreu. Vocês não podem perder!

Agridulce Compartilha Postagem


No ano passado, a jovem estudante de moda e colunista da revista Roteiro da Moda, Fernanda Freitas, compartilhou uma das postagens do meu antigo blog na sua fan page e tendências no Facebook (site de relacionamentos), chamada de "Agridulce".
A postagem compartilhada foi a de título: "Vogue, 120 anos!" Por conta dessa divulgação, tenho total simpatia pela fan page. Acessem agora mesmo o link anexado no blog e curta a página da Agridulce. Notícias fresquinhas da moda com qualidade, você encontra lá! [Obrigado Fernanda Freitas pelo compartilhamento em sua marca, e agradeço de coração por acreditar em meu trabalho. Pode contar comigo para o que precisar!]

Profissões, Tendências e Mercado


Nesta terça-feira, o estilista, modelista e jornalista de moda José Gayegos, esteve no Senac de São José do Rio Preto, para ministrar a palestra: "Profissões da Moda, Tendências e Mercado de Trabalho".


Pra quem não sabe, José Gayegos trabalhou com o renomado estilista estilista Dener em 1966, e desde então, não parou mais. Nessa palestra, o estilista abordou algumas profissões da área, e contou um pouco da história da moda. Além é claro, de transmitir inúmeros conselhos aos estudantes presentes.


Acima, um pequeno vídeo que fiz da palestra. Queria ter filmado a palestra toda, mas o meu celular estava descarregando. Espero que gostem da postagem. Em breve, possivelmente virá mais postagens interessantes. Não percam!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Karl Lagerfeld, Antiga


Navegando pela Internet, encontrei essa foto do estilista da Chanel, Karl Lagerfeld. Nunca tinha visto uma fotografia dele jovem, e achei bem parecido com o astro Steven Seagal no início de carreira. Gostei de ter visto essa imagem, só não lembro de qual site salvei a fotografia.

domingo, 23 de junho de 2013

José Gayegos, Palestrante


Segundo informações, na próxima terça-feira (dia 25 de Junho), São José do Rio Preto receberá a visita do estilista José Gayegos, que ministrará a palestra "Moda: Tendências e Mercado de Trabalho". A palestra será realizada no Senac de São José do Rio Preto, previsto para às 15 horas.
Porém, a única restrição é que somente os alunos dos cursos da área de moda da instituição, poderão assistir. Pretendo ver a palestra, e caso eu for mesmo, partilharei um pouco do conteúdo abordado. Até a próxima meninas! [Fotografia: Reprodução.]

Coco Antes de Chanel, Belo Filme


Minha segunda indicação de filme, é o título "Coco Antes de Chanel". O filme conta a história de uma das melhores estilistas que é a Gabrielle Coco Chanel. Uma das mulheres mais guerreiras do mundo da moda, e um exemplo de vida.
Segundo as pesquisas, quando criança Gabrielle (interpretado pela atriz Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (interpretado pela atriz Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (interpretado pelo ator Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (interpretado pelo ator Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.


Quem ainda não assistiu, corre para a locadora mais próxima e alugue. Se preferirem comprar será melhor ainda, é um ótimo filme para colecionar e assistir quando quiser. [Os estudantes de moda que ainda não assistiram ao filme vão adorar. Fotografia: Reprodução.]