segunda-feira, 6 de maio de 2013

2.3 Praça e Primeiras Informações

1. Praça: para os devidos fins, a praça seria os locais onde os estabelecimentos estarão instalados, levando em conta a estratégia, o marketing e a logística. Abaixo, segue os endereços fictícios tanto da confecção quanto das lojas:

a) Confecção - estará localizada no bairro Distrito Industrial, na Rua Thessalônico Barbosa, nº 1242 (prédio onde funciona as clínicas integradas UNIRP). Sendo este o endereço fictício da confecção. [A fotografia foi salva do setor de mapas de busca (e endereços) do Google. Imagem modificada no Photoshop para fazer simulação fictícia para o TCC.]

(Fotografia ilustrativa.)

b) Loja 1 - a primeira loja estará localizada no Riopreto Shopping Center, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 6295. Sendo este o endereço fictício da loja 1, que será considerada como a loja principal da marca. [A fotografia foi salva do setor de mapas de busca (e endereços) do Google. E não contém nenhuma modificação (tirando a colocação das letras) para fazer a simulação fictícia para o TCC.]

(Fotografia ilustrativa.)

c) Loja 2 - a segunda loja estará localizada no bairro Redentora, na Rua Quinze de Novembro, nº 4425. m construção. [Não postarei nenhuma imagem ilustrativa para não confundir os leitores. A imagem do tema "Containers" foi salva do site "speedlinkltd.com" e não teve nenhuma alteração no Photoshop.]

2. Containers: da mesma forma que grandes marcas entraram na onda, a Egri montará sua loja no bairro Redentora com containers. Segundo pesquisas, a substituição do concreto pelos containers, poderá trazer retorno e uma economia de 50% em até 3 anos. Além de dar uma cara jovem ao layout da loja 2, a marca mostrará sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente.

(Imagem Ilustrativa.)

3. Endereços Eletrônicos: tanto a confecção quanto as lojas, deverão ter obviamente seus telefones para contato (incluindo fax). Como não há necessidade de postar numerações falsas e/ou copiadas, pularei direto para os endereços eletrônicos. Abaixo, a tabela com os e-mails e com o CNPJ fictício (não tenho informações se o número fictício usado para esta simulação se é usado realmente por uma empresa existente... caso tiver, peço humildemente para desconsiderar as coincidências) da marca:


4. Promoção: como visto na figura anterior, é óbvio que o site da marca será "www.egri.com". De todas as opções de layouts que criei para o site, mas apenas a figura a seguir ficou boa. Caso eu consiga construir um layout melhor, postarei numa postagem complementar.


A construção do site e a divulgação da marca nas redes sociais será obviamente o primeiro passo. No site, o cliente poderá cadastrar seu e-mail para receber as novidades e promoções. O mesmo será feito nas lojas com clientes e futuros clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário