segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Princípios da Fotogenia, Fotografia


Nessa postagem, digitarei um pouco sobre os princípios da fotogenia. Abordando personagem principal, simplicidade (regra dos terços), linhas e perspectiva. Vamos aprender?
Para não haver dúvidas, tenha "certeza" de que o objeto escolhido será o "personagem principal". Olhe a cena novamente pelo visor e esteja certo da escolha, sem outros elementos na frente ou ao lado que dividam a atenção.
construção.
Procure enxergar o fundo e perceber se ele está valorizando ou atrapalhando o seu personagem. Um fundo com muitos detalhes, cores, podem tirar a atenção do motivo principal, direcionando o leitor para o fundo da imagem. Escolha um fundo que tenha "simplicidade".
Olhando o visor da câmera, imagine que ele forme um retângulo que pode ser dividido em três partes na horizontal e na vertical. Ao colocar elementos em um dos cruzamentos imaginários, você harmoniza a composição. Essa técnica é chamada de "regra dos terços".
Alguns traços ou linhas ajudam a organizar a imagem e dar sensação de profundidade. Prestem atenção nas "linhas". E objetos fotografados a distância ganham espaço se colocarmos um primeiro plano como referência. Conhecido como "perspectiva". Até a próxima aula teórica. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário