sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Regra dos Terços, Dicas Básicas


Antes de mais nada, quero desejar um Feliz Natal atrasado. Por falta de tempo, acabei deixando a página de lado neste mês. Todavia, o importante é que estou de volta.
Postarei agora, mais uma aula teórica do curso de fotografia. Estão preparadas? Então anotem as dicas que o conteúdo de hoje será a "Regra dos Terços".
Pois bem, para se fotografar paisagens, imagine a linha do horizonte e deixe-a um pouco abaixo dando destaque ao céu. Para fotos com motivos, centralize, ou desloque-os para a esquerda ou direita, dando visão ao fundo.
Estude cuidadosamente a composição de cada foto antes de apertar o botão de disparo. Cheque todos os cantos do visor para garantir que nenhum elemento desnecessário fique sobrando no quadro. E, explore a cena de diferentes ângulos e pontos de vista antes de bater a foto (os pontos mais altos ou mais baixos do nível do olho costumam produzir imagens muito interessantes).
Procure sempre incluir um motivo de primeiro plano na imagem que conduza o olhar para dentro da cena. Espero que tenham gostado... até a próxima aula meninas!

Um comentário:

  1. Olá,vi seu blog no site me segue que eu te sigo e vim conhecer e já estou te seguindo.Interessante os artigos.gostei da aula.Tania
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir