domingo, 5 de maio de 2013

3.2 Layout da Egri

(Figura 1: layout da Evidence)

Conforme Muther (1978, p.1): “A configuração de instalação (em inglês layout) estabelece a relação física entre as várias atividades. O layout pode ser simplesmente o arranjar ou o rearranjar das várias máquinas ou equipamentos até se obter a disposição mais agradável. No entanto, numa grande indústria este procedimento não é tão simples, pois um simples erro pode levar a sérios problemas na utilização dos locais, pode originar a demolição de estruturas, paredes e até mesmo edifícios e consequentemente causar custos altíssimos no arranjo”.

(Figura 2: layout gráfico da Triton)

A princípio, os dois primeiros layouts da minha empresa seriam semelhantes as das fotografias. Na primeira imagem, adotaria um cenário parecido com o layout salvo da loja Evidence (figura salva do blog “evidence7lagoas.wordpress.com”). Claro que não seria igual ao que está na fotografia, mas destacaria as cores nude e colocaria muita madeira para lembrar as caravelas.
Já na segunda fotografia, o layout seria semelhante ao layout gráfico da loja Triton (figura salva do site “lojacontainer.com.br”). Em containers, o layout terá uma cara jovem e moderna, o que poderá facilitar nas vendas e atingir novos públicos. Portanto, esta é a distribuição física de todo o espaço como suas instalações, local de funcionamento, distribuição, e outros. Maiores detalhes no decorrer das postagens. [Em simulação, a loja um seria localizada no Riopreto Shopping Center, e a loja dois no Bairro da Redentora, em São José do Rio Preto/SP.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário