sábado, 13 de julho de 2013

Rock n Roll, Data Comemorativa

Hoje é o Dia Internacional do Rock, e o blog não podia deixar de postar uma postagem homenageando esta data. Segundo pesquisas, o vocalista da banda Boomtown Rats, Bob Geldof, organizou aquele que foi sem dúvida o maior show de rock da Terra, o Live Aid - uma perfeita combinação de artistas lendários da história da pop music e do rock mundial, no dia 13 de julho de 1985.

(Tina Turner & Mck Jagger)

O evento contou com nomes de peso da música internacional, o Live Aid tinha um teor mais elevado, que era a tentativa nobre de conseguir fundos para que a miséria e a fome na África pudessem ser pelo menos minimizadas. Dois shows foram realizados, sendo um no lendário Wembley Stadium de Londres (Inglaterra) e outro no não menos lendário JFK Stadium na Filadélfia (EUA).


Cantores renomados como Paul McCartney, Elton John, Brian Adams, U2, Madona, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, Beach Boys, entre outros, cantaram nesses dois shows, alcançando uma audiência pela TV de cerca de 2 bilhões de telespectadores em todo o planeta, em cerca de 140 países. [Texto e Fotografias: Reprodução.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário