domingo, 14 de julho de 2013

Curso de Modelo, Catwalk


O sonho de todas as iniciantes a modelo é de desfilarem como a übermodel Gisele Bündchen, por exemplo. E para caminhar como ela, as iniciantes têm que saber a técnica de catwalk. Preparadas para essa importante aula? Então anotem aí.

1. Definição de Catwalk

Caminhar de gato.

Caminhar de manequim.

Em português, "catwalk" significa "andamento de gato". E é exatamente por isso, que a palavra catwalk foi usada para nomear o andamento das supermodelos. Ou seja, o caminhar das manequins são semelhantes ao andamento de um felino.

2. Técnica de Catwalk

Foto 1

Foto 2

O andamento de catwalk consiste em colocar um pé na frente do outro, e tendo uma passada de perna longa para que o quadril se destaque e dê a semelhança de um andamento de gato. Observem as fotografias e comecem a praticar.


Caso não entendeu e não conseguiram colocar a técnica em prática, observem atentamente o vídeo abaixo e posteriormente, tente imitá-lo. Este é o andamento principal das manequins. As demais técnicas de desfile são simples e importantes também, mas não quão importante como esta.


Espero que tenham gostado dessa aula teórica de catwalk. Pratiquem sempre quando puder, e jamais desistam de serem grandes modelos. Como sempre costumo dizer, o importante é você tentar! [Fotos: Reprodução.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário