A moda rompe fronteiras. Fronteiras
geográficas, sociais, econômicas e culturais. E justamente por isso — por
estar presente em diferentes segmentos e dialogar com várias áreas do
conhecimento — a moda exige criatividade, ousadia e dinamismo das grifes,
criadores e outros profissionais. Essa foi a mensagem deixada por Marta
Magri e Tatiana Putti, coordenadoras da área de moda do Senac-SP, na palestra
‘Moda Sem Fronteiras’, no Riopreto Shopping Fashion 2011. Conforme Marta
Magri, a moda é uma das poucas manifestações que conseguem passear por diversas
áreas do conhecimento de forma bastante democrática. “A moda apropria-se
das artes, da música, dos movimentos culturais e de muitas outras áreas, além
de estar presente em diferentes classes sociais e perfis de público”,
destacou. Para ela, o shopping center é um ambiente que demonstra bem a
diversidade da moda, pois consegue reunir lojas de diferentes perfis de varejo.
Já Tatiana Putti reforçou que a própria necessidade de interação do ser humano reforça o caráter que a moda tem de compartilhar culturas, experiências e comportamentos. Ou seja, a moda agregou novos valores ao ato de consumir. “Para criadores e marcas, o diferencial estará sempre na criatividade e na coragem de correr riscos, permitindo que seus produtos proporcionem experiências às pessoas”, enfatizou.[Fonte: blog do Riopreto Shopping Center]
Já Tatiana Putti reforçou que a própria necessidade de interação do ser humano reforça o caráter que a moda tem de compartilhar culturas, experiências e comportamentos. Ou seja, a moda agregou novos valores ao ato de consumir. “Para criadores e marcas, o diferencial estará sempre na criatividade e na coragem de correr riscos, permitindo que seus produtos proporcionem experiências às pessoas”, enfatizou.
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