domingo, 10 de março de 2013

História da Moda, Gostoso de Aprender


Pensem numa aula gostosa e com muita sabedoria. Pensaram? Assim é a disciplina História da Moda. Repleta de curiosidades sobre uma das áreas mais lindas para se estudar, que é a História da Indumentária.
Indumentária nada mais é que o estudo das roupas em conjunto com a história das civilizações. Ou seja, a história da sociedade através das vestimentas. Só por identificar a roupa sabemos o período que a peça surgiu e/ou ressurgiu. Um exemplo clássico é a utilização de adornos (como dentes e garras) e peles de animais, que logo ligamos ao período pré-histórico. [É importante ressaltar que desde os tempos de escola, querendo ou não, temos um conhecimento básico sobre as vestes. Claro que as histórias eram referentes aos acontecimentos de cada época, como por exemplo, o descobrimento do Brasil. Mas, sempre observávamos as imagens anexadas nos livros, facilitando o entendimento e ligando a figura ao acontecimento.] 
Dessa forma, vemos a importância do estudo das disciplinas História da Moda e História da Indumentária. E falo por mim que amo de coração essas matérias, mesmo não gostando de alguns períodos da história. (risos)
Brincadeiras a parte, para entender ainda melhor a história maravilhosa das vestimentas, tivemos uma excelente professora. Dalva Ferrari, uma das docentes mais respeitadas da cidade. Um privilégio ser aluno dessa maravilhosa profissional!
Termino a postagem digitando que o (a) aluno (a) que não se interessar nessas fantásticas disciplinas, não será um profissional completo. Futuros alunos de moda peguem os livros de histórias e vamos estudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário