quarta-feira, 6 de março de 2013

No Curso de Estilismo, Momentos


Nesse pouco tempo de estudo, aprendi a respeitar todas as áreas da moda. Algumas delas, eu não depositava total confiança. E outras, acabei admirando por conhecer a sua importância. Isso também vale com relação às pessoas. Conhecendo vários tipos de profissionais, você sabe diferenciar quem realmente merece crescer, e quem está na área por aparência.
Na minha sala, uma das meninas que eu sentia mais brilho era a Jéssica Ipolito (a de óculos, no meu ombro esquerdo). Infelizmente, ela saiu do curso, mas tinha uma essência maravilhosa de criatividade. Muito inteligente! [Torço muito para que ela retorne, ou que entre em outra área da moda. Na produção de moda, por exemplo, ela seria uma excelente profissional. Desejo tudo de maravilhoso para ela!]
Voltando ao assunto inicial, a moda ensina o que talvez as demais áreas não ensinem que é de respeitar todos os profissionais. Num desfile de moda, os profissionais e estudantes geralmente ficam juntos no maior papo. Diferente de outras áreas, em que a maioria fica em silêncio e bem comportados.
Na moda, cada pessoa é única e tem um estilo diferente. Claro que há casos em que vemos pessoas comuns, sem estilo, mas que amam a moda mais do que os profissionais que se enfeitam. Mas isso é outra história, que pretendo abordar em outra postagem.
Enfim, apenas quero digitar que a moda ensina ou pelo menos tenta educar seus alunos a terem respeito por outras áreas, tanto da moda quanto de outras profissões. Bastando nós alunos, querer ou não levar o ensinamento no pé da letra. Enquanto muitos profissionais de outras profissões taxam os profissionais da moda de inúteis, nós apenas os respeitamos mesmo sendo atacados por esses ignorantes.
Se não gostam de moda porque compram roupas de marca e ficam antenados nas coleções e promoções? E qual o motivo de nos desrespeitarem? Pra quê discriminar os profissionais da moda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário