sábado, 6 de abril de 2013

1.4 A Maldição do Pérola Negra


Segundo pesquisas, cerca de uma década antes do início de Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra, enquanto procurava pelo mítico Baú de Cortés, o qual escondia ouro asteca, a tripulação de Sparrow faz um motim e o abandona em uma ilha deserta com somente uma pistola, contendo uma única bala (permitindo que ele tivesse a opção de se suicidar a preferir a morte por fome). Após três dias, ele consegue trocar uma passagem para fora da ilha com um grupo de mercadores de rum (que estocavam suas mercadorias na ilha). Agora, Sparrow busca vingança contra seu ex-oficial de comando, Hector Barbossa. Ele ainda possui a pistola com uma só bala, com o propósito de matar Barbossa.
Ao chegar a Port Royal, aproximadamente dez anos depois, Sparrow é preso por pirataria após salvar Elizabeth Swann de um afogamento. (Vestindo um espartilho muito apertado, Elizabeth desmaia e cai da rampa na baía, durante um pedido de casamento do Commodore James Norrington). Um medalhão que ela usa é indicado pelo Pérola Negra, e os piratas vão a busca dele em Port Royal. Elizabeth é levada ao Capitão Barbossa, e ela os convencem a saírem em troca do medalhão. Barbossa concorda, mas a leva prisioneira. (Elizabeth, a filha do Governador de Port Royal, se identifica como "Elizabeth Turner", para ocultar sua identidade, sem ter conhecimento que a tripulação procurava por alguém com o sobrenome "Turner").
O prisioneiro Sparrow, é visitado por Will Turner, que ama Elizabeth Swann e quer resgatá-la. Sparrow percebe que Will Turner é o filho de William “Bootstrap Bill” Turner, um ex-colega de navio, e único opositor à rebelião contra Jack – uma ação que deixou Bootstrap atado a um canhão no fundo do oceano. Sparrow sabe que o herdeiro de Turner é necessário para quebrar a terrível maldição que se abateu sobre a tripulação amotinada do Pérola Negra – O sangue daqueles que tomaram o ouro Asteca deve ser devolvido juntamente com todas as moedas. Will Turner é o único herdeiro do sangue de seu pai, e Sparrow o vê como meio para conseguir de volta o comando de seu navio. Enquanto isso, Capitão Barbossa, acredita que Elizabeth é a herdeira de Bootstrap, e que, portanto, seu sangue o livrará da maldição. Apesar de desaprovar ferozmente a pirataria, o jovem Turner concorda em ajudar Jack a fugir da prisão e ser comandante de um navio real da marinha roubado por ambos, o Interceptor. Eles navegaram até Tortuga para recrutar tripulantes, antes de navegarem para Isla de Muerta para encontrar o “Pérola”.
Jack e Will adentram na caverna da Isla de Muerta e salvam Elizabeth, mas Jack é deixado para trás, inconsciente. Will e Elizabeth escapam para o Interceptor, mas o Pérola Negra inicia uma perseguição. Após uma batalha no mar, o Interceptor é afundado, e a tripulação é feita prisioneira. Sparrow e Swann são abandonados na mesma ilha em que Jack havia ficado uma vez antes; para o seu terror, Elizabeth incendeia um estoque de rum abandonado, como um sinal de fogo, que é avistado pela Marinha Real. Eles são resgatados pelo Commodore Norrington, e, para salvar Will Turner, Elizabeth o convence a atacar Isla de Muerta. Na Ilha, Sparrow entra na caverna e impede Turner de ser sacrificado ao informar Barbossa que a Marinha Real o esperava do lado de fora para concretizar uma emboscada. Barbossa envia sua tripulação para batalhar com a Marinha, e Sparrow se vira para Barbossa, e ambos iniciam uma luta de espadas. Barbossa acredita que feriu mortalmente o seu adversário; Entretanto, Jack tropeça debaixo da luz do luar, revelando que ele também havia sido amaldiçoado por roubar uma moeda do baú. Sparrow e Turner dão fim à maldição, e logo após, Jack atira fatalmente em Barbossa com a mesma bala que carregou por dez anos. Os tripulantes que restaram – agora mortais – são derrotados. Sparrow levado preso a Port Royal para ser executado; Mas espera socorro de Will e Elizabeth. Ele escapa “acidentalmente” ao cair no oceano, onde o Pérola Negra está aguardando. Sparrow mais uma vez assume seu lugar de direito no Pérola. [Fotografia e Texto: Reprodução.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário