sexta-feira, 26 de abril de 2013

46 Livros de Moda, Não Deixe de Ler


Indico a vocês o livro “46 Livros de Moda que Você Não Pode Deixar de Ler”, da Editora Memória Visual. Segundo pesquisas, quarenta e seis profissionais foram reunidos para uma enquete, que acabou se transformando no livro.
No livro, o jornalista Lula Rodrigues, a blogueira Laura Artigas e a assessora de imprensa Thereza Duarte, entre outros, falam da sua iniciação no métier e revelam suas referências primordiais, citando obras importantes de autores como Gilles Lipovetsky, Diana Crane e Ted Polhemus.
Gilda Chataigner aparece como autora – citada tanto por Káthia Castilho e por Rosane Preciosa– e como colaboradora sugerindo várias publicações. Como diz Paula Acioli no primeiro parágrafo de seu depoimento: “indicar livros ou leitura é algo nobre. É como confidenciar alguns dos nossos segredos mais íntimos; indicar um amigo para um cargo de confiança; ou educar uma criança. É uma responsabilidade. Algumas leituras podem marcar nossas vidas para sempre”.
Sinceramente, ainda não li o livro, mas tenho muita vontade de ler para fazer um comentário sobre ele. Segundo alguns dos comentários, o conteúdo do livro é muito bom. Espero que tenham gostado dessa dica de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário