segunda-feira, 29 de abril de 2013

Patrícia Severi, Desenho Técnico do Vestuário


A minha dica de leitura é o livro "Desenho Técnico para o Vestuário" da professora universitária e designer de vestuário Patrícia de Oliveira Severi. Até onde eu sei, este é o primeiro livro da docente.
Não tive a oportunidade de ler, mas segundo uma modelista que conheço, o livro é muito bom e tem dicas maravilhosas de modelagem. Sem dúvidas nenhuma que este livro deve enriquecer o conhecimento dos estudantes de corte e costura modelagem, e moda.
Como dito numa postagem anterior sobre a professora (e agora escritora) Patrícia Severi, as aulas dessa profissional são deliciosas e ricas em informações. Ela mostrou o cotidiano e revelou alguns dos segredos para transformar a roupa em realidade. [Ensinou a nós alunos, que é possível realizar nossos sonhos dentro da moda.] 
Sua experiência e conhecimento me ajudaram bastante a crescer profissionalmente. Hoje, tenho uma pequena base teórica de modelagem (incluindo a colaboração da colega de sala Maria Cristina que me ensinou diversos macetes). 
Depois de formado em estilismo e coordenação de moda, pretendo fazer um curso de modelagem para me capacitar nessa área. É de extrema importância que um estilista e/ou designer de moda tenha conhecimento em modelagem. [Criar, desenhar e coordenar é muito importante, mas saber como a roupa nasce também é um conhecimento que todo o profissional de moda deveria tirar de letra.]
Mesmo não lendo o livro, indico a todos que tiverem a oportunidade, que leiam este que é uma obra digna de coleção para estudantes e profissionais da moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário