domingo, 21 de abril de 2013

Desenho de Moda, o Workshop


Agitada, a cidade de Presidente Prudente é enorme. Receptiva, seus moradores são muito doces e educados. Adorei ter conhecido a cidade e adoraria um dia morar nela. Estive no município para fazer o workshop de desenho de moda e para visitar os bastidores do programa Super Útil, da Rede Bandeirantes, e, pela segunda vez encontrei a apresentadora Gisele Gontijo. Conheci muitas pessoas legais (incluo a maravilhosa recepção da loja Dromo Tecidos), e aprendi muito no workshop ministrado pelo estilista. E com certeza, voltei para São José do Rio Preto com muito mais vontade de crescer, e com um conhecimento mais rico.


O Workshop de Desenho de Moda ministrado pelo respeitado estilista Gerson Britto, de Presidente Prudente, foi maravilhoso. Aprendi muitas técnicas de um croqui profissional, incluindo obviamente a técnica do próprio estilista. Valiosíssimos macetes de aperfeiçoamento de croquis que levarei como base para o resto da vida. [Na fotografia acima, o estilista separa alguns de seus croquis para a observação e estudos de croquis, caimentos e cores. No final do ensinamento, ele presenteou-me com alguns de seus desenhos.]
Não tenho vergonha de dizer que antes de fazer esse workshop, eu tinha muita dificuldade de desenhar um croqui perfeito. Tenho a facilidade de desenhar muitas coisas, mas com relação ao croqui de moda, a minha habilidade não era suficiente. Essas técnicas foram importantíssimas para o aperfeiçoamento dos meus desenhos. [O Workshop de Desenho de Moda só terminou quando eu consegui refazer o croqui do meu vestido (será mostrada em outra postagem), utilizando as técnicas aprendidas com o estilista.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário