sexta-feira, 12 de abril de 2013

1.6 No Fim do Mundo


Neste episódio, Elizabeth, o Capitão Barbossa (que retornara dos mortos) e Will parte rumo a Cingapura, a fim de obter do pirata Sao Feng um valioso mapa para resgatar Jack Sparrow dos domínios de Davy Jones. A viagem ao fim do mundo não é fácil e a tripulação de Sao Feng planeja trair Barbossa, com a ajuda de Will que precisa do Pérola Negra para resgatar seu pai, e entregar Jack lord Beckett, que não pretende ajudar pirata algum muito menos Sao Feng.
Mas quando vê que é traído, Sao Feng aceita a proposta de Barbossa de libertar a deusa Calipso, que esta o tempo todo ao lado deles na forma da "Tia Dalma" de Jack, porem pede que possa levar Elizabeth com ele, pois está convencido que a moça é a deusa Calipso.
Começa uma rebelião e enquanto Jack negocia com Beckett, Barbossa leva o Pérola Negra à Ilha dos Naufrágios (Shipwreck Island em inglês) e Sao Feng faz o mesmo, mas por outro caminho, porem é pego de surpresa pelo Holandês Voador e quando está prestes a morrer nomeia Elizabeth capitã e faz dela um dos nove lordes piratas. James Norrington, agora almirante, ajuda Elizabeth a fugir, mas é morto, pelo pai de Will então Davy começa a pensar que uma revolta não é algo impossível e deixa claro a Will que logo tudo mudaria e ele não deveria ser arrogante, o fato é que Will agora estava do lado da Companhia das Índias Orientais e tinha o status de traidor.
Os piratas se reúnem e decidem lutar contra o inimigo, mas para isso elegem Elizabeth como rainha dos piratas, e decidem seguir seu código de honra assegurado pelo Capitão Teague, pai de Jack, e lutar contra Davy Jones.
Começa a batalha e o Pérola Negra resiste aos ataques do Holandês Voador, neste momento Jack rouba o coração de Davy Jones e está prestes a apunha-lo quando Jones mata Will como vingança, esperando que Jack se assuste Jones é distraído pela fúria de Bootstrap, pai de Will, então Jack ajuda Will a apunhalar o coração e Will torna-se assim o capitão do Holandês Voador, ajudando ao Pérola Negra a vencer o navio de Lord Beckett. Depois da batalha, Will sabe que deve seguir seu destino como capitão do holandês voador, e após um dia em uma ilha com Elizabeth, Will entrega seu coração dentro de um baú para Elizabeth e diz que ele sempre será seu, e sai rumo ao mar. Elizabeth e Will estão assim casados e o tempo passa, Jack é deixado para trás novamente, mas levam consigo o mapa de Sao Feng e vai à busca da Fonte da Juventude para se tornar imortal. [Fotografia e texto: Reprodução.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário