segunda-feira, 1 de abril de 2013

Lucimara e o Vestido Verde Petróleo


Como eu sempre digo: "Fico fascinado quando vejo a minha criação ganhando vida no corpo de uma mulher. Não há nada mais importante para um estilista e/ou designer de moda do que vivenciar esse momento". [Mesmo que esta for a minha única peça confeccionada, o que importa é a satisfação de ver o meu sonho realizado.]
Segundo o poema "O Homem e a Mulher" de Victor Hugo, descreve com muita perfeição o que acho quando vejo uma mulher com o meu vestido, no meu caso: "O homem é a mais elevada das criaturas; a mulher é o mais sublime dos ideais. O homem é o cérebro; a mulher é o coração. O cérebro fabrica a luz; o coração, o amor. A luz fecunda, o amor ressuscita. O homem é forte pela razão; a mulher é invencível pelas lágrimas. A razão convence, as lágrimas comovem. O homem é capaz de todos os heroísmos; a mulher, de todos os martírios. O heroísmo enobrece, o martírio sublima. O homem é um código; a mulher é um evangelho. O código corrige; o evangelho aperfeiçoa. O homem é um templo; a mulher é o sacrário. Ante o templo nos descobrimos; ante o sacrário nos ajoelhamos. O homem pensa; a mulher sonha. Pensar é ter, no crânio, uma larva; sonhar é ter , na fronte, uma auréola. O homem é um oceano; a mulher é um lago. O oceano tem a pérola que adorna; o lago, a poesia que deslumbra. O homem é a águia que voa; a mulher é o rouxinol que canta. Voar é dominar o espaço; cantar é conquistar a alma. Enfim, o homem está colocado onde termina a terra; a mulher, onde começa o céu".


A produção feita na colega de sala Lucimara Morais, ficou maravilhosa. Não coloquei nenhum defeito nos acessórios do look. Comparando a produção das duas meninas, observei que a Lucimara ficou com cara de mulher de estilo próprio, madura e muito bonita. Já a Giovana, ficou como uma boneca linda e delicada. Ambas divinas!
Não consegui registrar uma fotografia ao lado da Lucimara neste dia. Mas consegui pegar a imagem acima dela com o professor de desenho de moda Alain Monteiro, e com o estudante Carlos Rueda. Obrigado Lucimara Morais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário